Stressando com Informática

11/04/2007

O Reinicio de uma Jornada

A informática Como Causa Primária de Muitas Alegrias e Frustrações

A informática, com suas variantes, é um componente presente em quase tudo o que é produzido para o conforto humano atualmente. E é justamente por estar se tornando algo absolutamente indispensável que costuma causar um furor de ansiedade e desespero em usuários que possuem pouco ou nenhum conhecimento real do que é e como funciona de fato. É como se tudo o que temos no mercado de tecnologia mundial hoje pudesse ser agregado a uma antiga frase de ser mitológico, que diz: decifra-me ou te devoro.
Em tempo, e agindo de forma pouco comum para os padrões vigentes, incorporo meu perfil ao corpo deste texto para que seja facilitada a compreensão do que buscaremos atingir a partir deste reencontro. Sou um profissional que teve primeiro contato com um computador lá pelos idos de 1986 e sempre trabalhei na área, em empresas de todos os tamanhos, em todo tipo de atividade relacionada com pessoas e sua vivência com a entrada da geração produtiva das décadas de 80 e 90 no mundão da informática. Na última década tenho dedicado dois terços úteis dos meus dias de 18 horas - que a tecnologia exige - trabalhando com educação, manutenção e consultoria, procurando dissipar dúvidas, amenizar traumas com as redes e com a internet corporativa e quebrar tabus a respeito dos milhões de recursos, bons e ruins, que são colocados diariamente à disposição da grande massa pelos fabricantes de programas (softwares) e computadores (hardware), numa sociedade cada vez mais globalizada, em franca crise de identidade e com conceitos básicos de vivência social apresentando fissuras profundas. Com muita disposição, humildade e respeito, volto ao mundo dos blogs para dar continuidade à contribuição positiva para as melhorias do mundo, em benefício das próximas gerações, sendo enorme o desejo de ser uma luz, mesmo que pequena, para os milhares de alunos que já tive nos meus cursos de operador de micro, manutenção de computadores, montagem e administração de redes, linux e webdesign, entre outros, principalmente estando como instrutor de informática de uma das mais conceituadas instituições de ensino profissionalizante deste nosso país de oportunidades mil. Com certeza agirei com muita paixão para fazer o que reinicio hoje, mas espero também conseguir agir com toda a força e lucidez lógica suficientes em cada um dos minutos, para alcançar as boas amizades e as várias dezenas de clientes que foram me incorporando às suas vidas informatizadas. Fui presenteado pela vida nestes 42 anos, com estes alunos, amigos e clientes.
Esperamos debater todo tipo de assunto relacionado a experiências com informática, e pessoas com informática, alinhando com os temas atualizados e relevantes que procuraremos postar, sobre windows, you tube, linux, virus, invasões, orkut, privacidade, e-mail, redes em fio, second life, telefonia sobre IP, mercado de trabalho, empreendedorismo, e casos de sucesso, com o objetivo claro de socializar a informação de que precisamos, todos, para transformá-la de capital intectual em sabedoria nos anos que estão por vir. Sejam bem vindos!

Informação é poder!

Escrito por Luiz C. Loiola da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas