terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas para utilizar o Windows7

7 dicas do Windows 7 que você precisa saber

Depois de 8 anos e muitas reclamações com o Vista, a Microsoft finalmente lançou um novo sistema operativo que parece interessante para as pessoas. O Windows 7 da Microsoft, que chegou nas prateleiras oficialmente na passada quinta-feira, promete uma suave experiência ao usuário, funcionalidade sensível ao toque e mais interativa ligação em rede com outros computadores.

"Achamos que é um produto muito mais superior do que o anterior sistema operativo da Microsoft," disse Vishal Dhar, co-fundador do iYogi, um companhia provedora de soluções tecnológicas. "Apresenta uma interface mais intuitiva."

Muito bem, mas será que é o que você está precisando? Qual versão do software é mais adequada às suas necessidades? Existirão truques especiais para instalar o Windows 7 e navegar nas suas ferramentas?

Será que o Windows 7 funcionará no meu computador antigo?

Talvez. Se no seu computador pode correr o Windows Vista, então provavelmente poderá correr o Windows 7. Verifique as especificações do seu computador: para instalar o Windows 7 você precisará de pelo menos um processador com um mínimo de 1 GHz, pelo menos 2 GB de memória RAM e 16GB de espaço no seu disco rígido.

Sim, isso pode parece uma linguagem completamente estranha para muitas pessoas. Se você não consegue perceber o que tudo isso significa, tenta baixar a ferramenta de instalação do Windows 7. Ela irá escanear o seu computador e fornecer um relatório sobre potenciais problemas e oferecer maneiras de resolver.

Será que vale a pena fazer o upgrade para o Windows 7?

Isso depende no seu orçamento e como você usa o seu computador. O software irá custar-lhe diferentes preços em função da versão que você deseje adquirir. Se você está passando por um período de finanças apertadas e os seus Windows Vista ou XP correm normalmente, então não tenha pressa.

Entretanto, esteja ciente que o Windows Vista é um software com 8 anos, provavelmente muitos aplicativos não mais funcionarão nele. Um sistema operativo mais recente também oferece mais segurança contra ataques de hackers. De resto, você terá que fazer upgrade, cedo ou tarde.

Qual versão do Windows 7 devo comprar?

Os usuários casuais de computador provavelmente ficarão satisfeitos com a versão Home Premium, que além de incluir as ferramentas mais básicas que você precisa, é o mais barato. Entre as ferramentas do Home Premium encontramos, o Home Group, que facilita que você partilhe música, vídeo e documentos entre computadores correndo com o Windows 7 na sua casa.

Os donos de pequenos negócio e pessoas que trabalham em casa com o seu computador devem optar pela versão Profissional (Professional), que incluiu todas ferramentas do Home Premium e permite salvar todos seus dados em um disco rígido a ele ligado em rede.

Se você guarda segredos de companhias ou trabalha para a CIA, você precisará da versão Ultimate. é a mais cara, inclui naturalmente todas ferramentas das outras duas versões e vem ainda com um BitLocker, que evita que os seus arquivos sejam acessados em caso de seu computador ter sido roubado.

Como instalar o Windows 7?

Se você estiver a fazer o upgrade a partir do Vista, então é suposto que seja bastante fácil. Insira o disco, e é tudo; o computador fará o resto. "é o mais fácil upgrade que eu já vi," disse J. Peter Bruzzese, que escreve sobre tecnologia para o jornal InfoWorld.

O upgrade do Windows XP é mais complicado. Os usuários precisaram salvar os seus arquivos, formatar o seu disco rígido, instalar o Windows 7 e reinstalar os navegadores, reimportar as suas páginas favoritas e por aí em diante. A Microsoft tem uma ferramenta chamada Easy Tranfer (Transferir Fácil) que usa um cabo de memória USB para ajudá-lo a transferir os seus arquivos e configurações.

E se eu precisar de ajuda?

Se você não tiver um parente ou amigo que seja perito em computadores, tenta o serviço de ajudas online que a Microsoft instalou para o Windows 7 - ver no site da Microsoft.

Os meus antigos programas do XP funcionarão no Windows 7?

Muito provavelmente sim. Depois das reclamações sobre os problemas de compatibilidade do Windows Vista, a Microsoft está introduzindo algo chamado Modo XP, que basicamente cria um sistema operativo XP virtual ou sombra correndo dentro do Windows 7.

Enquanto o Modo XP está funcionando no seu computador com Windows 7, ele "engana" os seus antigos programas, fazendo-os pensar que estão dentro de um sistema operativo XP.

Será que o Windows 7 tem algum novo detalhes interessantes

Uma ferramenta chamada Library (Biblioteca) permite que você junte arquivos - documentos, fotos e vídeos - de diferentes lugares e agrupe-os em uma nova pasta em função do seu tópico, como por exemplo "casa de praia", "Avô Miranda".

Finalmente, o Windows 7 precisa de menos poder de processamento comparativamente às anteriores versões do Windows, o que significa que, teoricamente, você deve ser capaz de trabalhar mais rápido e em mais janelas ao mesmo tempo. Em outras palavras, o Windows 7 foi construído para o ocupado estilo da vida moderna, em que tempo é dinheiro e trabalho é diversidade.

* Artigo da International Business Times

Informação é poder! Todo poder à vocês!

Um comentário:

Silvana Nunes .'. disse...

Maravilha o seu cantinho.
Na intenção de divulgar o meu trabalho, cheguei até você.
Gostei muito do seu espaço. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?
O meu território já está demarcado.
Convido a dar uma espiada em "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER.." ( o seu cantinho de leitura), em:
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Terei sempre uma história para contar.
Saudações Florestais !

Celular em Sala de Aula

Celulares podem se tornar grandes aliados na educação do século XXI Tecnologias Móveis em Sala de Aula