Pular para o conteúdo principal

Reportagem de InfoExame. Muito importante!

SÃO PAULO - A Microsoft decidiu distribuir o Windows 7 em pelo menos seis versões, seguindo o modelo já adotado com o Windows Vista.

Apesar das reclamações de parte dos usuários do Windows, que acha muito difícil entender o que inclui e o que não existe em cada versão do Vista, a Microsoft decidiu repetir o modelo comercial com a próxima versão de seu sistema operacional.

O diretor para Windows 7, Mike Ybarra, declarou nesta terça (3) que a companhia vai oferecer seis versões do novo Windows a partir do início de 2010. Segundo Ybarra, um produto com um bilhão de usuários espalhados pelo mundo não pode ter um formato único.

O próprio Ybarra afirmou, no entanto, que a companhia focará seus esforços na comercialização de suas versões principais, a Home Premium e a Professional, que sozinhas devem responder por 70% das vendas do novo Windows.

As outras 4 versões buscarão nichos menores. O Windows 7 Starter e Home Basic, por exemplo, são desenhos do Windows 7 projetados para vendas em países emergentes, onde não seria possível cobrar os preços de uma cópia “completa” do sistema operacional.

Ao contrário do que ocorreu com o Vista, as versões Starter e Home Basic só serão oferecidas em países emergentes, como as nações da América Latina, Ásia e África. Uma quinta versão, a Ultimate, terá características especiais de segurança, como aplicações de criptografia embarcadas.

A sexta versão é uma modificação do Windows 7 que o torna menos exigente do ponto de Vista de configurações de hardware para rodar. A ideia da companhia é poder embarcar seu novo sistema operacional nos netbooks.

Atualmente, o Vista não possui versão para netbook e, quando saem de fábrica com o Windows, estes computadores ultraportáteis rodam uma versão do Windows XP.

Upgrade e Downgrade

Uma outra novidade anunciada pela Microsoft é a maior facilidade para downgrade e upgrade entre as diferentes versões. A companhia analisa que há muitos casos de um usuário que detém uma versão corporativa do Vista, por exemplo, e desejaria ter o Windows Media Center.

Para evitar que este problema se repita com o Windows 7, a Microsoft promete facilitar a instalação de pacotes com características de diferentes versões nos PCs dos usuários que assim quiserem.

***************************************

Informação é poder!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…