quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como virar celebridade instantânea com a WEB

Quer virar uma celebridade instantânea? Fique à vontade
Site Origem: http://outrolado.com.br/Artigos/quer_virar_uma_celebridade_instantanea__fique_a_vontade_

Hoje em dia se tornou muito fácil, através da internet, se tornar uma celebridade instantânea.

Antigamente, para se tornar uma celebridade podia-se levar uma vida toda. Normalmente eram cantores, atores, apresentadores de televisão entre outras profissões que tornavam as pessoas famosas.

Logo depois apareceram as celebridades instantâneas, normalmente provenientes de reality shows de diversos tipos, como O Aprendiz, Big Borther, Project Runway, Miami Ink, American Idol entre diversos outros. A pessoa era uma total desconhecida, um anônimo em meio à multidão, mas em questão de dias, semanas ou poucos meses se tornava uma das pessoas mais conhecidas do seu país ou do mundo.

Hoje em dia, através da internet, se tornar uma celebridade instantânea se tornou muito mais fácil. Você, com certeza, já viu ou já ouviu falar do rapaz que resolveu distribuir abraços grátis no meio da rua, ou do bebê coreano que canta Hey Jude ou ainda da garota japonesa MRirian que já possui quase 50 vídeos (até o momento desta publicação) onde ela praticamente não fala NADA. Com seus vídeos totalmente "nonsense" essa gracinha fica apenas olhando para a câmera, e já possui milhões de visitas em seus vídeos. Até atores de alguns vídeos (que depois fomos descobrir que era apenas uma ação de marketing viral) hoje em dia estão atuando na Globo, como o George Sauma que faz o Tatalo em Toma Lá Dá Cá.

O que você precisa para também se tornar uma celebridade instantânea? O mesmo que eles, ou seja, uma "boa" idéia (na verdade não precisa ser boa. Precisa apenas que as pessoas se interessem em ver). Mas uma boa idéia é o que sempre se precisou para se tornar famoso, seja no meio musical ou artístico, certo? Sim, mas a diferença é que hoje em dia a televisão ou o rádio não precisam mais te encontrar, nem gostar de suas idéias. Hoje você pode usar a internet que é a mídia com mais acessos no mundo e apenas os que gostarem do seu conteúdo é que vão acessá-lo. Se sua idéia for interessante, as pessoas vão ver, gostar, passar para os amigos, etc, até que milhões de pessoas já tenham visto seu conteúdo.

Fácil não é, mas também não é difícil. A internet e suas ferramentas web 2.0 estão aí para isso, para que você possa alimentá-la do jeito que quiser e com o que quiser. Se gostarem do seu conteúdo, bom para você, senão, tente de novo!

Nenhum comentário:

Folga off-line garantida?

Fonte:  http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2017/09/10/tf_carreira_interna,624717/folga-off-line-garan...