Pular para o conteúdo principal

A internet cria e destrói celebridades num piscar de olhos

Estes últimos dois artigos, que falam de celebridades, refletem alguns outros zilhões de sites que "ensinam" ou debatem a arte da auto-promoção a qualquer custo. Não deixam de ter um que de interessantes, mas todos eles que seguem linha parecida nos pedem mesmo é que façamos exame sistemático de consciência para saber se andamos pesando corretamente e separando adequadamente o que é útil daquilo nem tanto.
Certamente que a única certeza aceitável é compreender que devemos respeitar tudo que se escreve, todos que o fazem, e tudo que é disponibilizado na WEB, mas que também é essencial filtrar toda informação que entra em nossas vidas e nas vidas dos que amamos. Ser bom ou ser ruim não é a questão, porque o importante é que você poderá sempre escolher.
No rodapé de cada artigo há uma link para que você comente os textos e suas idéias. Para que você solicite novas informações e também para que expresse suas críticas e elogios.

Boa leitura e sucesso.

Informação processada gera conhecimento. E conhecimento é poder!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…