Garimpando informação de boa qualidade!

4 de maio de 2010

Escrevi o texto abaixo em 22 de abril último e estou postando novamente para esclarecer algumas dúvidas dos meus leitores, resumindo: Vou continuar escrevendo muito, mas este é um excelente momento para garimpar milhares de bons sites em busca de uma segunda opinião e apresentar para o debate, uma vez que usuários ditos "comuns", ou leigos, não tem tempo e disposição para ficar 8 horas por dia garimpando, e nem precisam fazer isto. Estamos aqui justamente para filtrar o que vale a pena e disseminar em linguagem fácil. Reitero meu convite para o debate. Basta enviar comentários através dos icones no rodapé de cada artigo.

Informação gera conhecimento! Conhecimento é poder!

Luiz Carlos Loiola da Silva
  
                                 ***

Tenho escrito muito, sobre muita coisa, há muito tempo.

Olhando dessa forma, parei estes dias para refletir mais profundamente e me vi assim: Porque preciso escrever tanto sobre tanto que já existe, se há tantos fazendo o mesmo que eu. O volume de informações que entra em nossas vidas é simplesmente impossível de ser digerido, processado ou aproveitado. E sabendo que precisamos transformar informação em conhecimento para que nosso investimento intelectual tenha valido à pena, chega-se à conclusão de que muito tempo é desperdiçado na busca por formas de racionalizar o tempo...que já não existe como o conhecemos.

As solicitações que tenho recebido de ex-alunos, amigos e clientes para escrever englobam os mais diferentes assuntos da área de TI, mas é quase tudo do mesmo assunto internet, com seus múltiplos usos, diversas facetas e inúmeras dúvidas. Os meios de comunicação também são tantos que já é humanamente impossível manter-se atual através de e-mail, orkut, msn, youtube, twitter, blogs, sms e tudo mais.

Procurando ações com bom senso, separei alguns textos, sobre assuntos que vivenciamos regularmente nas redes e internet e disponibilizo-os para sua leitura nos tópicos a seguir. Observem que tive o cuidado de identificar as fontes e sites de origem e gostaria de convidá-los para debater acerca dos conteúdos. Talvez assim, possamos ter algum tipo de racionalidade na inglória tarefa de processar adequadamente cada sentença dos textos, até que se transformem em conhecimento para nossas existências virtuais neste mundo real.

Como todos os textos deste blog são o início e fim em sí mesmos, talvez a forma menos insana de lê-los seja escolhendo pelo título, aguçando sua curiosidade natural e deixando que um ou outro artigo "lhe encontre".

Boa leitura e sucesso!

Conhecimento realmente é poder!

Comentários

Postagens mais visitadas