Pular para o conteúdo principal

Você sabe a diferença entre as gerações X, Y e Z?

Você sabe a diferença entre as gerações X, Y e Z? 
Sabe de qual delas faz parte?  
Conhece as características de cada uma delas?
Em que tempo da história cada uma se encaixa?
Será que é por isso que estamos sempre procurando explicações para o chamado "conflito de gerações"?

Vou explicar tudo isso, bem detalhadamente, em um dos meus próximos artigos. Conhecer do assunto vai facilitar para que pais entendem melhor seus filhos que vivem antenados 24 horas no mundo virtual e para que os filhos entendam melhor seus pais, que vem de uma geração menos conectada, ou totalmente desconectada, a partir de um mundo onde: telefone era luxo para muito poucos, não existia orelhão; carro com tecnologia embarcada era fusca, brasilia e kombi; televisão era peça rara nas casas e ainda preto & branco, e só havia 3 canais - limitados; computador pessoal e redes não existiam como conhecemos hoje e nem se sonhava nisso; as pessoas faziam "seu orkut" indo à pracinha no domingo a noite ou sentando-se na frente de casa em uma cadeira de balanço para "atualizar seu blog" (conversando sobre tudo).


Estes 3 mundos (X, Y e Z) possuem diferenças que seria impossível medir, mas podemos, pelo menos, conhecer melhor e debater sobre o assunto. 

Sucesso! Sucesso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…