Pular para o conteúdo principal

Inteligência ou Motivação?

Tenho tido a oportunidade de conversar bastante nos últimos meses com alunos, clientes e amigos sobre o mercado de trabalho e percebe-se que algumas coisas estão muito evidentes: 1) o mercado absorve melhor quem tem um currículo mais recheado, com cursos variados e afins; 2) conhecer profundamente a área específica onde vai trabalhar já não é o mais importante. O aprendizado pode vir a qualquer tempo, seguindo a conveniência das empresas, mas é absolutamente essencial ter um conhecimento geral e amplo das relações humanas; 3) ter motivação para o novo é melhor que ser um poço de inteligência. Pessoas motivadas aprendem qualquer coisa a qualquer tempo e agregam valor muito rapidamente às redes de relacionamento profissional; 4) saber relacionar-se com todos da convivência é prioritário para o sucesso de qualquer empreitada profissional, assim como para a vida social. Respeitar-se e respeitar seus colegas e clientes permite que os trabalhos fluam melhor.

Conhecimento é poder!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…