Pular para o conteúdo principal

link do site - Cores para Blogs (http://www.dicasparablogs.com/que-cores-utilizar-num-blog/)

Que cores utilizar num blog?

escolher cores blogÉ comum estarmos a visitar sites e blogs e depararmo-nos com cores horríveis, combinações de cores que não combinam, texto que têm uma leitura péssima por contraste com a cor de fundo. Concerteza que estes exemplos vos fazem lembrar alguns sites…
As cores de um site são, diria eu, quase tão importantes como o seu conteúdo, tornando-se uma grande parte daquilo que é a imagem do blog. Escolher a combinação de cores a utilizar nem sempre é tarefa fácil. Nem todos nós somos designers ou temos uma criatividade por aí além… Para estes casos existem disponíveis gratuitamente uma grande variedade de ferramentas que nos auxiliam na tarefa de encontrar as cores certas.
ColorBlender é uma ferramenta que sugere 5 cores que combinam com uma cor que é sugerida por vocês.
colorblend
No ColourLovers encontram milhares de paletes de cores disponíveis, assim como padrões que podem utilizar como inspiração para os vossos sites. Tem também uma ferramenta interessante que obtém uma palete de cores a partir de uma fotografia. Alternativa: Adobe Kuler
WhatsItsColor dá-vos a cor predominante numa fotografia e sugere paletes de cores que podem ser utilizadas, de acordo com as cores da fotografia que disponibilizaram.
ColorZilla é um addon para o Firefox que permite saber qual o código de uma cor que estamos a ver no nosso ecrã, e utilizá-la noutro programa. Muito útil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…