Pular para o conteúdo principal

O país que queremos

É muito comum vermos as rodinhas de debate durante o café da manhã em todo lugar. Comum também são as discussões nos pontos de ônibus, nos bares e nos encontros de confraternização regados a muito churrasco. Ter algo da hora para discutir faz parte da natureza humana e há um lado bastante positivo nisso tudo. Incrível é perceber que mais comum ainda é o fato de que falar dos políticos nunca deixa de ser o assunto da hora, até porque toda hora somos surpreendidos com projetos de lei "inteligentes", atitudes "maduras" e um pensamento pelo "bem comum" :))).
Sem entrar no mérito da questão, e não vou entrar mesmo, é bom que atentemos para o fato concreto que mostra ser o legislativo a cara do povo. O povo escolhe as pessoas que lá estão. É do povo que emana todo o poder que eles aparentam ter e somente o povo, unido, pode fazer as coisas mudarem a qualquer tempo. O apelo popular em qualquer causa comunitária tem muito mais força do que qualquer iniciativa parlamentar, mas as massas não conseguem mais enxergar isso como deveria e tudo vai ficando como a "vida permite". Todo mundo reclama e ninguém se posiciona. Espírito de equipe é o que menos se vê e na hora decisiva percebemos que muita gente abandona o barco da busca pelos benefícios coletivos, saltando para o barco da realização de necessidades pessoais. Até aí não há nada de anormal, porque o ser humano ainda é muito egoísta neste mundão de provas e expiações. A anormalidade parece que se esconde mesmo é em nossa atitude da continuar sobre o muro, esperando que os outros lutem por nossos direitos.
Talvez seja hora de assumir nossa parcela de responsabilidade social, unindo-se a quem pensa igual e buscando meios de garantir o mínimo de moralidade na relação que queremos dos políticos com as leis que deveriam permear o dia a dia de uma nação rica e maravilhosa como o nosso amado Brasil. Este é o país mais fantástico do mundo e é uma pena que passemos tanto tempo apenas admirando o resto do mundo.
Existem políticos bons e ruins e o segredo é tentar separá-los de acordo com suas atitudes, porque quem dá o poder é o povo e só o povo tem poder para fazer mudanças!
Muita luz em suas vidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…