Pular para o conteúdo principal

Ser humano 1 x 0 Máquinas

É estranha a conjuntura atual mostrando o homem como algo de menor valor em relação às máquinas, em especial as máquinas das quais fazemos uso através da tecnologia da informação. Estamos falando de Pc's, notebook's, smartphones, tablet's e todo o resto que temos no mercado mundial. Toda essa tecnologia sem nossa capacidade de produzir resultados e criar de nada servem.
O ser humano, com seus muitos defeitos e qualidades é mais importante do que todo o resto. A alma, com sua infindável capacidade de amar e de se doar é, talvez, a mais justa representação do amor do Cristo pela humanidade que vive neste mundão de provas e expiações.
Se queremos resultados em qualquer empreitada, necesário se faz que elevemos o ser humano ao lugar que lhe é devido, pondo-o como prioridade em nossos conceitos. Se uma moda assim pega, daqui a pouco os benefícios de mão dupla estarão se multiplicando exponencialmente.
Dinheiro é bom! Poder é bom! Tecnologia é algo muito bom! Graças a Deus que só o ser humano pode ser tudo, bastando desejar.
Muita luz em vossas vidas! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…