terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grande oportunidade no Senai


Students to Business com inscrições abertas

PDFImprimirE-mail
Programa S2B realizado pela Microsoft, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação, capacita profissionais de TI de forma gratuita

busiJovens interessados em seguir carreira na área de tecnologia da informação e conquistar boas oportunidades no mercado podem se inscrever na segunda edição de 2011 do Programa Students to Business (S2B). Trata-se de uma iniciativa da Microsoft, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação do Senai-DF, que capacita, gratuitamente, alunos em tecnologias Microsoft, nas áreas de Desenvolvimento (Web ASP.NET) e Desenvolvimento Windows Phone. As inscrições poderão ser realizadas por meio do site http://www.programas2b.com.br, até o dia 18 de setembro, por qualquer estudante (ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado). Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o País.
O S2B é realizado em três etapas. Num primeiro momento, todos os inscritos passam por um ‘aulão’, momento em que farão a avaliação de conhecimentos, marcado para o dia 6/10. Por meio desta prova, aqueles que apresentarem melhor resultado seguem para a segunda fase do programa. A partir daí, os alunos serão encaminhados ao Centro de Tecnologia da Informação para participar das capacitações em Desenvolvimento (Web ASP.NET) e Desenvolvimento Windows Phone. O objetivo desta etapa é capacitar os alunos nas técnicas e tecnologias pertinentes às áreas optadas na primeira etapa. Serão 28 horas de treinamento, que ocorrerão de 17 a 25/10. Ao final, os alunos passarão por mais uma seleção em que prosseguirão para a terceira e última fase do programa.
Já a terceira fase consiste em outras 52 horas de capacitação aos alunos que chegarem a este certame, de 10 a 28/11, finalizadas por uma prova de idioma e pela apresentação de um projeto a uma banca de jurados. Além disso, alunos destaques de cada modalidade serão contemplados com a gratuidade para uma prova de certificação da Microsoft, embora todos os participantes saiam do S2B capacitados para realizar a avaliação.
Novidade
Uma novidade desta edição é que os candidatos selecionados no Aulão ganharão também o treinamento da tecnologia on line (e-learning).  Além disso, caso algum candidato queira participar do S2B e por motivos de locomoção ou falta de tempo não possa participar presencialmente do programa, ele poderá optar somente pelo treinamento on line. Para isso, no ato da inscrição, ao invés do candidato escolher no campo cidade “Brasília”, ele deve escolher “Outras-DF”. Esta informação está no manual do candidato, no link: http://bit.ly/ManualS2B2011
Mercado de Trabalho
O programa Students to Business tem como objetivo a aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho. Assim, os alunos que concluírem as três etapas do S2B participarão de uma formatura, em que terão acesso direto aos empresários de TI da capital federal – uma excelente oportunidade de expor suas ideias, demonstrar suas competências e, por fim, se relacionar com o mercado.

Serviço:
Inscrições para a 9ª onda do Students to Business
Especializações: Desenvolvimento (Web ASP.NET) e Desenvolvimento Windows Phone
Período: até 19 de setembro
Inscrições: pelo site www.programaS2B.com.br

Suzana LeiteAssessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)

Nenhum comentário:

Celular em Sala de Aula

Celulares podem se tornar grandes aliados na educação do século XXI Tecnologias Móveis em Sala de Aula