Pular para o conteúdo principal

Educação é a Base da Civilização

Dizem que o povo brasileiro é preguiçoso, fácil de ser manipulado e composto basicamente de analfabetos. Discordo totalmente e digo mais: esse maravilhoso povo brasileiro é um dos que, proporcionalmente, mais trabalha no mundo; Não é fácil de ser manipulado, apenas não recebe as informações que lhe são importantes da forma certa. O que chega aos ouvidos da população de baixa renda, principalmente através da TV aberta, é informação distorcida para favorecer alguns poucos ou apenas para divertir a grande massa, mantendo-os distraídos da realidade, que mostra alguns políticos e poderosos tomando para si o que é do povo; Não temos analfabetos, o que temos é uma população que nunca recebeu de seus governantes a atenção devida para a educação. Um país que se propõe a ser civilizado investe em seus professores, em melhores escolas, investe mais em educação infantil, fundamental e ensino médio, para colher os frutos no ensino superior. Um país sério investe em gente, não em coisas. O Brasil é o mais lindo dos países, o mais rico em recursos naturais e com a maior mistura de raças e culturas que existe nesse maravilhoso mundo de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…