Pular para o conteúdo principal

Educação muda as pessoas!

Sou professor de informática no Senai Gama desde 11 de setembro de 2001. Naquele dia mudou muita coisa no mundo. Havia muito medo e desespero. A escuridão das incertezas insistia em exigir sua onipresença, mas uma luz de esperança sem fim se acendia no peito de um orgulhoso amante da educação por estar iniciando uma nova fase. Graças ao bom Deus o mundo voltou a se encher de esperança e a vida seg...uiu seu curso normal, com dias bons e difíceis se alternando naturalmente, em processo de lapidação da alma humana.
Educação, de verdade, assim como o amor ágape, muda as pessoas de dentro para fora, dando-lhes a oportunidade de mudar suas próprias vidas e as vidas dos seus ente queridos. Educação, com amor, é uma luz intensa, que pode brilhar para sempre as vidas dos que conseguem perceber sua grandeza. Professor é uma classe pouco valorizada e respeitada na sociedade humana,mas dai vem os engenheiros, médicos, administradores e todas as outras profissões que mantém a sociedade funcionando.
Que o bom Deus nos permita concluir a missão, de acordo com suas determinações!

Luiz Carlos Loiola da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, esse sou eu. Gosto muito desse texto.

PROFESSOR 3.0

A adoção de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS traz muitos benefícios para nossa atividade docente, alem de proporcionar uma enorme VALORIZAÇÃO AO EDUCADOR que ama o que faz.
PROFESSOR 3.0
Educação de Sucesso

Brasil - Um país lindo, rico, de natureza exuberante e dimensões continentais

Somos considerados, por quem entende, um dos melhores e mais promissores países do mundo, mas a imagem que se prega é que somos apenas o país do futebol, no que discordo completamente. Esporte é sempre algo fantástico, que está virando apenas negócio. Temos um povo ordeiro, pacífico e trabalhador, mas que não tem acesso a uma educação de qualidade. Temos falhas enormes em todas as etapas do processo e os resultados são o que se vê atualmente nos atos desesperados de trabalhadores, estudantes e até empresários, que não conseguem entender como a falta de organização e planejamento podem ser tão grandes às vésperas de uma copa do mundo, se pagamos tantos impostos e nos esforçamos tanto. Os erros são tão absurdos que os investimentos prioritários são sempre em presídios, para encarcerar jovens e adolescentes que não puderam estudar porque não havia escolas, que não puderam trabalhar porque não havia empregos suficientes e que acabam presos por pequenos delitos, enquanto a impunidade se es…