quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Enfrentamento dos desafios

A vida vai ensinando que problemas precisam de solução ou de compreensão. Se a solução se fizer visível no horizonte é necessário um planejamento, com prazos minimamente definidos, e ações fortes que corrijam a questão. Caso o problema não apresente fácil solução, ou que seja necessário pagar um "preço" alto demais, as experiências que assistimos todos os dias nos ensinam a procurar a compreensão, no entendimento da dinâmica dos eventos. Parece a velha lição se renovando: Se não tem solução rápida, melhor dar tempo ao tempo e continuar vivendo.
Seres imperfeitos, buscando a perfeição através das experiências e vivências!
ESTRESSE = COPO D'ÁGUA

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:
"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

Então lembre-se de "largar o copo"...

Nenhum comentário:

Celular em Sala de Aula

Celulares podem se tornar grandes aliados na educação do século XXI Tecnologias Móveis em Sala de Aula