terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SÉCULO XXI - UM COLISEU NA MENTE DE CADA CIDADÃO

18 de fevereiro de 2014

O coliseu de Roma foi criado em um tempo que a grande massa não tinha o que fazer, justamente porque o império romano tinha o mundo a seus pés. O coliseu foi concebido para entreter as pessoas, dando-lhes diversão em tempo integral e saciando os seus desejos mais mundanos. As atividades de matança e bebedeira no coliseu eram tão intensas que ninguém tinha mais tempo de olhar por cima do muro da ignorância e sacar que os poderosos estavam cada vez mais poderosos, e que eles, os cidadãos simples, tinham cada vez menos direitos. Curiosamente, temos milhões de coliseus espalhados pelo mundo inteiro neste início de século XXI. Um século em que tantos se dizem esclarecidos e bem informados. Um século em que a comunicação chega a todos os lugares do globo terrestre de forma rápida e fácil. Esses milhões de coliseus do mundo moderno estão em nossas mentes, mantendo-nos anestesiados diante da injustiça, corrupção, egoismo e orgulho que enchem os dias de nossas vidas. Afaste-se um pouco da televisão e diminua o vício das redes sociais e conseguirá enxergar por cima desse muro da ignorância que teima em nos acompanhar pelos séculos, deixando os poderosos mais poderosos e os pobres mais pobres. Invista em relações verdadeiras, cuide das pessoas que ama, pise descalço na grama ou na areia da praia, colha todos os momentos do seu dia e encontrará felicidade e satisfação pessoal como nunca pensou existir.

Em ANO DE ELEIÇÃO como esse é bom visitar os links abaixo e procurar entender a arte da politica para não continuar sendo enganado.
http://super.abril.com.br/cotidiano/nossa-politica-tao-burra-755513.shtml

Veja também este vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=h2GLYl2KRnQ

Para saber como anda o mundo temos estes dois links com estatísticas interessantes, com o relógio da população mundial, dióxido de carbono, emissões de CO2, fome, despesa pública, produção, dados de consumo e muitas outras.

http://www.worldometers.info/pt/

http://www.apolo11.com/populacao.php

Nenhum comentário:

Folga off-line garantida?

Fonte:  http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2017/09/10/tf_carreira_interna,624717/folga-off-line-garan...