sábado, 8 de março de 2014

GL to SD: libera a memória do cell e move os dados para o cartão MicroSD

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/gl-sd.html

GL to SD é um simples aplicativo para Android, mas de grande utilidade. Este aplicativo permite que smartphones com cartões de memória MicroSD possam enviar dados de aplicativos e jogos para o MicroSD, algo que não é possível nas versões mais recentes do Android como a 4.1 Jellybean.
O GL to SD é especialmente interessante para quem gosta de baixar jogos pesados, que possuem muito volume de dados como: Modern Combat 4Dead TriggerGTA San Andreas e muitos outros. Com ele, será possível mover os dados, popularmente conhecido como a pasta “DATA”, para o cartão de memória e ficar com a memória interna livre.

Como mover jogos pesados para o cartão de memória

O funcionamento do aplicativo é muito simples, mas exige privilégios de administrador root. Para mover um jogo para o cartão de memória, deve-se abrir o aplicativo GL to SD, tocar no menu lateral (simbolizado por três pontos) e escolher a opção “Mover dados”. Selecione os aplicativos e jogos que deseja mover.
Ao realizar a tarefa certifique se o smartphone está com a bateria carregada. Recomenda-se também que não esteja executando nenhum outro app, pois o processo exige recursos e demora, dependendo da quantidade de jogos. Ao terminar, pode rodar os apps e jogos normalmente.
GL to SD monta uma partição virtual, o que “engana” o Android, fazendo-o pensar que os dados dos aplicativos e jogos ainda estão na memória interna. No topo da tela do app estão localizados dois ícones, simbolizando duas correntes. Os apps e jogos movidos para o cartão de memória só funcionarão caso a corrente que simboliza a “montagem” das pastas estiver azul.
Acessando as configurações, é possível encontrar opções especiais, como “Prioridade alta para executar jogos”. Essa opção é ideal para quem possui smartphone com baixo poder de processamento e quer dar um “boost” na hora de executar "aquele" jogo pesado.
O aplicativo é gratuito e não possui nenhum tipo de compra embutida. O aplicativo roda no Android, mas é mais indicado para as versões recentes do sistema. Baixe agora o GL to SD!

Nenhum comentário:

Celular em Sala de Aula

Celulares podem se tornar grandes aliados na educação do século XXI Tecnologias Móveis em Sala de Aula